Sugar Detox

April 13, 2015

Depois de uma semana a enfardar doces e porcarias e uma semana inteirinha sem pôr os pés no ginásio, decidi fazer um teste. Não que eu já não tenha tentado antes, mas é mais forte do que eu e acabo sempre por ceder ao meu sweet tooth.
Mas depois de ver a reportagem da SIC "Somos o que comemos", fiquei ainda mais convencida de que ingerimos quantidades de açúcar astronómicas e desnecessárias. Foi então que decidi ficar um mês inteirinho sem ingerir açúcar - não mais do que aquele que vem naturalmente nos alimentos -, para perceber o efeito que isso tem no organismo.
Se vai custar? HORRORES! Mas vou tentar. E para não ser demasiado dura, o único doce a que me vou permitir é gelatina 0% açúcar. Nada de bolachas, nada de chocolates, nada de bolos.
Hoje vou fazer a avaliação no ginásio (desgraça total) e daqui a um mês volto a fazer para ver o efeito. Lord have mercy!

Boa semana!

Mais detalhes no Instagram (ainda não seguem!?)


After a week of sweet and junk food and a whole week without setting a single foot in the gym, I've decided to make a test. Not that I haven't tried before, I have, but it's stronger than me and I always end up giving in to my sweet tooth.
After watching the portuguese documentary "We are what we eat", I was even more convinced that we consume astronomical and unnecessary amounts of sugar. So I've decided to stay sugar free for an entire month - no more than the natural sugar from food - so I can understand the effect it has on our body.
Is it going to be hard? MASSIVELY! But I wanna give it a try. And not to be too harsh, the only sweet allowed will be sugar-free gelatin. No cookies, no chocolate, no cakes.
I'm going to do the tests today at the gym (total disaster) and I'll do it again within a month so I can see the effect. Lord have mercy!

Have a nice week!

More details on Instagram (not following me yet?)
2 comments on "Sugar Detox "
  1. Desde segunda feira passada que cortei no açúcar (so este fim de semana é que descarrilei).
    Tambem tenho uma grande fraqueza pelos doces e chocolate, mas tenho conseguido reduzir .
    Notei logo diferença na minha barriga. Passei a beber muita agua a chá verde, e vi logo o inchaço na barriga a reduzir. Vamos la a ver se consigo perder uns quilinhos assim =)
    Tambem estou a ver se volto ao ginásio! Ate sinto mesmo a falta de mexer.

    Good Luck,
    Sophie.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esta semana foi a desgraça total. Foi de Domingo a Domingo. A água não é problema porque bebo pelo menos 1,5Lt todos os dias e o exercício pelo menos três vezes por semana é certo. Agora os doces é uma loucura.
      E este teste é também para tentar perceber o efeito que os doces têm no organismo. Quem sabe, ao fim de um mês eu não continuo. Eu vou dando novidades ;)

      Força nisso Sophie ;)

      Delete

Thank you for leaving a comment! :)
I'll try to answer each of you and I'll do it here.
You can write me in Portuguese, English, Italian and Spanish.